terça-feira, 29 de setembro de 2009

Deus é uma invenção humana.
Eu diria que o amor também.E pior que
um religioso fanático e um romântico imbecil.
cheguei a esta conclusão hoje, no ônibus quando vinha do trabalho.
Não me pergunte o que me levou a tal pensamento,
se vocês soubessem e acreditassem em todas as minhas teorias
talvez sua vidas perdessem completamente o sentido.

Greta Poltronieri

3 comentários:

Thiago Almeida disse...

Me considero um religioso fanático (no que diz respeito a fé pura e transparente) e um romântico a moda antiga, daqueles que ainda pratica o rito das flores e chocolates, somado a uma canção ao violão.

E agora José?

Greta disse...

Quando digo que deus assim como o amor é uma invenção humana, não estou questionando sua existencia e sim a forma como aquilo q consideramos sagrado acaba sendo formatado por dogmas.Um exemplo disso é o conceito que você tem de romantico a "moda antiga".
Tempo que receber flores e chocolates era o máximo que donas de casa com sorriso de comercial de creme dental e aliança dourada no dedo, podiam esperar de seu marido trabalhador e provedor do sustento de sua feliz familia.
Todos os rituais "mágicos" ligados ao romantismo (que são reforçados pelo cinema, musica, televisão ...etc)são apontados como uma genuina expressão do amor.
Por acaso questionaste algum dia, o q é o amor?
A que patamar colocamos este sentimento, que de tão idealizado pelos homens a esta altura já habita o olimpo como um deus?
O amor romantico é o cio da humanidade, é o nosso lado carnal, cego a razão que nos fortalece ou nos leva a destruição.
Mas os puritanos, donos a verdade e dos segredos dos corações elevaram o amor ao patamar sagrado, imaculado, como se decretasse que o "amor verdadeiro" é livre de manchas.O q sabemos, carissimo, não é verdade.
Quanto ao que vc considera ser um religioso fanático, sua opinião demonstra que esta proximo de sê-lo.Pessoas que jogam bombas em escolas acreditam tanto quanto vc que sua fé é pura e transparente.

Eduardo disse...

Creio eu que os amantes que possuem seu lado romântico, passam a ser em alguns momentos, justamente o contrário dos religiosos fanáticos. Ou seja, acabamos, por poucos instantes, nos tornando hereges. Sabes bem o que digo, não é? Porém a heresia é um mal necessário para que se acenda a paixão e possa surgir o amor romântico.