terça-feira, 20 de julho de 2010

Com o carimbo positivo da ciência que aprova e classifica

Todo Mundo Explica



Raul Seixas




Não me pergunte por que


Quem-Como-Onde-Qual-Quando-O Que?


Deus, Buda, O tudo, O nada, O ocaso, O cosmo


Como o cosmonauta busca o nado, o nada


Seja lá o que for, já é






Não me obrigue a comer


O seu escreveu não leu


Papai mordeu a cabeça


Do Dr. Sugismundo


Porque sem querer cantou de galo


Cada cabeça é um mundo Gismundo


Antes de ler o livro que o guru lhe deu


Você tem que escrever o seu






Chega um ponto que eu sinto que eu pressinto


Lá dentro, não do corpo, mas lá dentro-fora


No coração e no sol, no meu peito eu sinto


Na estrela, na testa, eu farejo em todo o universo


Que eu to vivo


Que eu to vivo


Que eu to vivo, vivo, vivo como uma rocha


E eu não pergunto


Porque já sei que a vida não é uma resposta


E se eu aconteço aqui se deve ao fato de eu


simplesmente ser


Se deve ao fato de eu simplesmente






Mas todo mundo explica


Explica, Freud, o padre explica, Krishnamurti tá


vendendo


A explicação na livraria, que lhe faz a prestação


Que tem Platão que explica, que explica tudo tão bem vai lá que


Todo mundo explica


protestante, o auto-falante, o zen-budismo,


Brahma, Skol


Capitalismo oculta um cofre de fá, fé, fi, finalismo


Hare Krishna, e dando a dica enquanto aquele


papagaio


Curupaca e implica


Com o carimbo positivo da ciência que aprova


e classifica






O que é que a ciência tem?


Tem lápis de calcular


Que é mais que a ciência tem?


Borracha pra depois apagar


Você já foi ao espelho, não?


nego?


Então vá!
.............................................................................................

E Raul , como sempre dispensa explicação!!!

Nenhum comentário: