quarta-feira, 14 de julho de 2010

Da academia de ginástica ao porão da inquisição.

Eu estava mesmo parecendo com um hamster na gaiola, girando aquela rodinha.
Eu que não vivo em gaiola e nem como sementes de girassól, fui para academia fazer o mesmo que eles fazem na rodinha, fui me exercitar.
Pego quatro conduções por dia, trabalho na cidade mais poluída do mundo (nossa que exagero!!!), bebo fumo e ainda por cima falo palavrões.
A unicas atividades físicas que  eu me animo fazer é sexo, caminhar no shopping e levantar taças de chopp.
Então o pessoal saudavel lá da escola me disse que eu ia me sentir mais disposta e também ia melhorar meu humor (estavam me chamando de mau-humorada?).
Se vai dar certo eu não sei, po enquanto tudo que eu consegui foi umas dores musculares.
Academia de gisnastica é um lugar extremamente hostil, a começar pelos aparelhos.
Até parece terem sido inventados na idade média, para torturar os acusados de bruxaria.
Mas a verdade é que eles existem desde a antiguidade, os gregos já utilizavam mecanismos com pedras e cordas para fazer exercicios...pois é, mais que parece, parece.


E não é que pesquisando uma imagem destes aparelhos, comecei a ler um artigo sobre tortura medieval...fiquei em choque.
Imagine que horror, quanta atrocidade.Ser serrado ao meio por ser gay, adultero, pagão...e as vezes sem motivo mesmo...e pensar que se fosse hoje eu teria motivo de sobra para arder na fogueira santa de inquisição.
Mas voltando ao asssunto, a cademia de ginastica, o que eu gosto mais de fazer é caminhar na esteira, pois ela que me leva não tenho que fazer muito esforço.
A instrutora diz que tenho que me concentrar, então ler um livro enquanto pedalo, nem pensar.

Ah...vou publicar no Cuidado Escola o comentário da pobre criancinha que estava lendo o blog sobre tortura na idade media em vez de fazer o dever de história..rsrsrs

Nenhum comentário: